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Política de Troca e Devolução

Solicitar uma devolução ou troca na MelShoes Oficial é simples e rápido, para isso, você deve seguir os seguintes passos:


Antes de começar é importante que você saiba:

Devolução por arrependimento

Conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria, você poderá solicitar a devolução total ou parcial do seu pedido. Os valores pagos, serão devolvidos obedecendo os prazos do estabelecimento, de acordo com a forma de pagamento.

- Para facilitar tenha em mãos o número do seu pedido;

- É imprescindível que você guarde a Nota Fiscal do produto;

-  Você deve manter a embalagem original do produto e/ou acessórios comprados em boas condições. Em caso de devolução serão solicitá-los;

- A conferência dos itens do pedido e da nota fiscal deve ocorrer no momento da entrega, você não deve aceitar um produto com a embalagem violada, caso isso aconteça, recomendamos que você recuse a entrega e entre em contato imediatamente com o nosso atendimento, nos canais que estarão disponíveis no site;

- Uma vez concluída a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu;

- A mercadoria não poderá apresentar qualquer indício de uso (exceto defeito);

-  Nosso prazo de resposta para cada contato será de até 2 (dois) dias úteis;

- Entre em contato pelo E-mail sac@melshoesoficial.com.br ou pelo Whatsapp (11) 95020-7666, informe o nome do pedido, e o motivo pelo qual quer devolvê-lo;
 

Você deve observar os itens abaixo para efetuar a devolução por arrependimento:

 - O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação, com a 1ª via da nota fiscal ou DANFE;

 - É obrigatório que os produtos estejam com suas etiquetas e lacres originais intactos;

 - O produto deverá ser enviado em uma embalagem lacrada que o proteja adequadamente contra avarias durante o transporte;

 - O produto não pode apresentar qualquer avaria ou indício de uso, lavagem ou modificação pelo cliente;

- O custo do envio da devolução no prazo de 7 dias será da MelShoes Oficial, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor através de autorização de postagem em agência dos Correios, em nome do cliente do pedido, e o mesmo terá que apresentar os documentos pessoais na agências do correios;

 - Nos reservamos o direito de recusar a devolução caso o produto devolvido não se enquadre nos critérios acima, apresente indícios de uso ou avarias (como riscos, cortes, ranhuras, peça lavada, indícios de pisada, etc.). Se isso ocorrer, ficaremos dispensados de aceitar a devolução;

Atenção: Não realizamos o reembolso de despesas de envio de produto por conta própria (do cliente), ou seja, sem a utilização do código postal enviado por E-mail ou WhatsApp.
 

2. ENTREGA DIVERGENTE

Caso você receba um produto que não condiz com o solicitado em seu pedido (número, modelo ou cor diferente do requerido), recomendamos que você nos informes o quanto antes sobre o ocorrido. Estabelecemos o prazo máximo de 24 horas, após o recebimento da mercadoria para essa comunicação, entre contato através pelo nosso E-mail sac@melshoesoficial.com.br ou pelo WhatsApp (11) 95020-7666.
 

3. Devolução por defeito

Caso o produto que você recebeu apresentar algum defeito de fabricação, você poderá solicitar a devolução em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento da mercadoria diretamente com a marca correspondente, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação da 1ª via da nota fiscal ou DANFE, e estando o produto na embalagem original e sem indício de mau uso.

Pedimos que você observe os critérios abaixo, para fins de esclarecimentos acerca do que é considerado um defeito de fabricação:
 

O que é considerado defeito/vicio de fabricação?

Partes do calçado descoladas, rasgadas, descascadas, estouradas, furadas ou rompidas

Tonalidade diferente

Resíduo de cola

Serigrafia/estampa ou flocado (borrado/falhado/descascando)

Laço ou aplique (torto/amassado/soltando/girando)

Rebarbas
 

O que não é considerado defeito/vicio de fabricação?

Manchas de jeans/tintas: recomenda-se evitar contato com tecidos tingidos, pois pode ocorrer a migração da cor para o produto

Arranhões: o efeito batom (atrito de um pé no outro, causando desgaste no produto)

Desgaste do glitter/flocagem: sapatos com glitter ou flocados podem sofrer desgastes decorrentes do uso, o que não configura defeito.

Produtos com estampas interna utilizam tecnologia diferenciada, sendo assim, o produto pode apresentar diferença de tonalidade e posição da estampa, isso não é considerado defeito e faz parte do tipo de tecnologia

Em alguns casos a pigmentação do esmalte pode ser transferida para o produto. O uso de produtos fechados tende a danificar a esmaltação das unhas, devido a secagem parcial do esmalte do consumidor.

Riscos de caneta

Suor excessivo com o uso do produto

Mau cheiro

Perda de parte do produto (tiras, palmilhas)

Entre outros

Caso o produto apresente características mencionadas acima, como não defeito, o mesmo não poderá ser recolhido para análise.
 

4. Informações gerais acerca do cancelamento e reembolso


Em caso de devolução por defeito, exercício do direito de arrependimento (7 dias) realizaremos o cancelamento do seu pedido e consequente reembolso dos valores pagos, seguindo os critérios estabelecidos acima, para cada situação

Importante: A devolução dos valores pagos será realizada conforme a modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido.

Para pagamentos feitos por meio de Boleto Bancário: efetuaremos o estorno do valor em até 30 (trinta) dias a contar da postagem, nos Correios, do produto que será devolvido.

Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito: o estorno será efetuado na fatura, seguindo os critérios de prazo determinados pela operadora do cartão.
 

5. Troca

Solicite a troca por e-mail para sac@melshoesoficial.com.br ou pelo WhatsApp (11) 95020-7666 informando: número do pedido, motivo da troca, o produto que deseja trocar e fotos do mesmo (Frente e Sola). O prazo para resposta é de 2 dias úteis.

Envie o produto pela agência de Correios, nos informando o código de rastreio.

O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, na sua caixa original, embalada em outra caixa ou em papel pardo, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

A partir da segunda troca do mesmo pedido e/ou produto, todos os custos de envio ficarão por conta do cliente;

Não efetuamos a troca de produtos de promoção, chaveiros e brindes.